"Eu acuso"!

 

Crian ºa mau educada

Eu  acuso, mas em primeiro lugar acuso os pais, a família, pois antes destes alunos/clientes serem inseridos na sociedade e no comércio que hoje chamamos de escola, eles foram educados ou mal educados pela família.
O que hoje acontece é um processo e não podemos nos esquivar a não olhar e refletir sobre o princípio do mesmo: a família, os genitores.

Sou educadora e pedagoga e certamente não concordo com a maior parte do sistema educacional. Minha experiência é com crianças de 4 a 8 anos e com esta idade já vejo alunos que tentam comprar, chantagear e manipular o professor, vejo crianças indisciplinadas, mimadas e sem respeito algum para com o próximo. Pergunto: Uma criança de 4, 5, 6 anos que assim faz, de quem é a culpa? Da escola? –Discordo totalmente, pois temos uma falência maior, a família que não ensina a criança ao menos o que é certo ou errado para o convívio social. Como cobrar de uma criança se ela não tem parâmetro de certo e errado?

                      Crian ºa mau educada2

Não me desculpem pela sinceridade, mas a escola não foi feita para ensinar disciplina, respeito e critérios de valor para seus filhos.

Enquanto o sistema familiar não se conscientizar da necessidade de reformular o seu papel, saber da sua importância na formação da personalidade de seus filhos, a escola, por mais que queira, ainda trabalhará capenga. A escola não substitui o papel dos pais.

Eu acuso os pais que não encontram tempo para educar seus filhos, acuso os pais que dão presentes em troca de respeito e disciplina. Acuso os pais que simplesmente despejam seus filhos no mundo...

Tenho pena dos pais que perderam a esperança em seus filhos.

Autor: Ana Paula Xavier da silva


Minha Assinatura Digital3[7]

Seguidores