Uma janela Para O Passado – Ford Maverick

Ford Maverick
Entre 1973 e 1977 o Maverick, equipado com o potente propulsor de oito cilindros em V, conseguiu grande sucesso nas pistas de corrida do Brasil. Nesse período reinou nas provas de campeonatos como o Campeonato Brasileiro de Turismo, provas de Endurance e a antiga Divisão 3.
O Maverick utilizado na Divisão 3 passou por grandes modificações, sendo construído pela Ford com intermédio de Luiz Antonio Greco. As modificações foram cabeçotes de alumínio Gurney-Weslake, iguais aos usados no famoso e lendário Ford GT40, comando de válvulas especial e quatro carburadores de corpo duplo Weber 48 IDA.
Relatos davam conta que a potência do bloco V8, com essas modificações, passou de 197 cavalos para 450 cavalos líquidos. Praticamente três vezes mais que o original.
Entre os pilotos que guiaram o modelo nas competições se destacam os nomes de José Carlos Pace, Bob Sharp, Edgar Mello Filho, Paulo Gomes e o argentino Luís Ruben Di Palma.
Nesta janela trazemos o vídeo do comercial da Ford, onde o saudoso piloto José Carlos Pace aparece pilotando um imponente Maverick.
Fonte: Motorpasion


          Atenciosamente
           Perfil
Opinião do Mau - Tudo de bom pra você

Seguidores