7 Super dicas para turbinar o Windows 7

Windows 71 - Desabilite serviços desnecessários

Clique no botão Windows e tecle, no campo de busca, services.msc. Para desligar um serviço, clique com o botão direito do mouse nele e escolha Propriedades. Em Tipo de Inicialização, escolha Desativado e clique em OK. Entre os serviços que podem ser desabilitados sem medo estão:
A. Diretiva de Diagnóstico - Ajuda a resolver problemas no sistema, mas raramente oferece soluções efetivas.
B. Cliente de Rastreamento de Link Distribuído - Mantém links entre arquivos em dois discos NTFS.
C. Auxiliar de IP - Mantém conectividade com endereçamento IPv6.
D. Arquivos Offline - Pode ser desligado se você não precisa sincronizar arquivos entre duas máquinas.
E. Portable Device Enumerator Service - Faz sincronia de arquivos do Media Player com drives externos.
F. Remote Registry - Permite a modificação do Registro por usuários remotos. Desligá-lo é até mais seguro.
G. Entrada de Tablet PC - Se você não tem um Tablet PC, pode desligar.
H. Criptografia de Disco BitLocker - Quem não usa esse recurso de criptografia de disco pode desligar.
I. Relatório de Erros do Windows - Envia dados sobre problemas no sistema para a Microsoft.
J. Receptor do Windows Media Center - Permite a sintonia de FM e TV (só para quem tem placas de captura, é claro).
K. Agendador do Windows Media Center - Marca gravações de programas de TV no Media Center.


2- Removam programas da inicialização
 
Localize a barra de execução do Windows e então digite “msconfig” (sem as aspas). Uma janela será aberta e você deve acessar a aba “Inicialização de Programas”. Feito isto, basta observar quais programas estão ali presentes e desmarcar aqueles que você quer retirar da inicialização.

3- Ajustem efeitos visuais
 
A. Vá a Iniciar > Computador > Propriedades
B. Agora clique em Configurações do sistema avançadas
C. Clique em Configurações da caixa Performances
D. Escolher Ajustes para a melhor configuração e, em seguida selecione a opção que pretende utilizar no seu computador

4- Desabilitem os efeitos sonoros
 
A. Na caixa de pesquisa do menu Iniciar digite mmsys.cpl e tecle ENTER.
B. Abra a guia Sounds e selecione a opção No Sounds no item Sound Scheme .


5- Não usem Wallpaper e deixe sua tela com uma só cor.
 
Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho >Personalizar > Desktop Background > Selecione Picture Location > Escolha Cor sólida. Aqui você pode escolher a cor que deseja para o fundo da tela.

6- Otimize os parâmetros de seu sistema, configurando-o de forma mais depurada.
 
A. Digite no campo abaixo no menu Iniciar o seguinte: msconfig
B. Na aba Boot certifique-se de que o Windows7 está selecionado
C. Clique então em Opções Avançadas e marque a opção Numero de processadores.
D. Selecione de preferência o maior número possível de processadores ai exibidos
E. Marque a opção No GUI boot.

7- Use o SetteMaxer ele fará alguns ajustes para melhorar o desempenho do Windows sem precisar realizar configurações manuais.

Sobre o SetteMaxer: É um aplicativo simples que através de entradas de registro otimiza o desempenho do sistema operacional.
Essas entradas de registro do sistema são editada automaticamente, basta executar o programa, ativar com um clique as opções que desejar e escolher a opção "apply" (aplicar). Para concluir o processo e ter certeza de que o software está sendo executado reinicie o PC.
É possível eliminar, ou driblar as janelas de erro que aparecem eventualmente durante a execução do aplicativo, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do SetteMaxer e selecionar a opção "Run as Administrador" para obter privilégio total de acesso ao sistema.
O programa conta com opções para acelerar a inicialização e a desativação do PC. Já a opção "AutoReboot on Crash” desativa a reinicialização automática que geralmente ocorre quando o PC identifica um erro em algum programa, nesse caso só programa é que será encerrado.
Para finalizar, existem mais três opções: “Remote Access Control” impede que seu computador seja controlado remotamente, “Disable User Access Control” desativa o gerenciamento de programas e “Disable Windows Defender” desativa o sistema de defesa do sistema para que você obtenha o máximo de desempenho. E o SetteMaxer corrige também eventuais falhas na conexão com o Messenger.

Características SetteMaxer:
Settemaxer
1. Optimize Menu Show Delay: Define o atraso na abertura do menu Iniciar para 0 (zero), com isso o menu Iniciar abre mais rápido.
2. Optimize Wait to Kill Services Timeout: Diminui o tempo de espera para encerramento de serviços, permitindo que o Windows reinicie e desligue mais rapidamente.
3. Optimize Wait to Kill Applications Timeout:  Diminui o tempo de espera para encerramentos de aplicativos, com isso o Windows reinicia e desliga mais rapidamente.
4. Optimize Application Response Timeout:  Diminui o tempo de espera por uma resposta de um aplicativo que não está respondendo, para que ele possa ser finalizado ou reiniciado mais rapidamente.
5. Enable Auto End Tasks: Permite que o encerramento de todas as tarefas quando é enviado um sinal para desligar, fizer logoff ou reiniciar a máquina.
6. Enable Desktop Composition: Habilita a interface Aero do Windows mesmo quando sua pontuação no Windows Experience Index não for o suficiente para rodá-lo.
7. Disable AutoReboot on Crash: Desativa o reinicio automático se for gerado um erro, é possível continuar a trabalhar se o problema não travar as janelas. Mesmo se travar, pelo menos, você verá o erro apresentado.
8. Disable Task Scheduler: Desabilita o Agendador de Tarefas.
9. Disable Remote Registry Access: Desativa o acesso remoto do registro.
10. Disable User Access Control: Desabilita o UAC configurando-o ao nível 0 (zero). Isso irá aumentar a performance do sistema e, provavelmente, a compatibilidade de aplicações mais antigas. Porém essa opção diminui o nível de proteção.
11. Disable Windows Defender: Desativa o Windows Defender, deixa o sistema mais rápido, mas lembre-se, essa opção diminui o nível de proteção.
12. Fix Settings for Windows Live Messenger: Para a versão 8.5. Pode resolver alguns problemas de login quando utilizado um servidor proxy.
Download SetteMaxer

Seguidores