Grandes escritores brasileiros - Casimiro de Abreu

Grandes escritores brasileiros - Casimiro de Abreu

Olá pessoal, na literatura brasileira há vários escritores de talento incontestável, mais quando valamos de Casimiro de Abreu temos que ressaltar a precocidade, da despedida deste grande escritor.
Casimiro de Abreu morreu com apenas 23 anos, nós deixando uma obra riquíssima em palavras, frases e versos que só um ser humano iluminado tende a escrever.
Ofereço aos aficionados de boa leitura o único livro de poesias de Casimiro de Abreu, intitulado por: As Primaveras - publicado em 1859.
De ele extrair uma maravilhosa frase que diz "Pagai-lhe em gozo o que me dais em dores!"


Quem foi

Casimiro José Marque de Abreu foi um importante poeta brasileiro da Segunda Geração Romântica. Nasceu na cidade de Barra de São João, atual Casimirana (Rio de Janeiro) em 1837.
Em 1853, foi morar, junto com o pai, em Portugal, país onde escreveu grande parte de sua obra.
Autor de "Primaveras", coleção de poesias de caráter melancólico e sentimental. Utilizava uma grande simplicidade na forma de escrever, aliada a um sentimento exagerado e apaixonado. Suas poesias tratavam de temas relacionados à sua vida, à casa do pai, ao amor e á saudade da terra natal.
Tuberculoso, morreu com apenas 23 anos, em 1860, numa fazenda nos arredores da cidade onde nasceu. Suas poesias fazem sucesso até hoje, principalmente, no Brasil e Portugal.

Baixe aqui As Primaveras

Seguidores